terça-feira, 16 de julho de 2013

Ser diferente ser santo

 
O grande obstáculo para eles era a Igreja tal como a constatavam, os padres e os cristãos correntes e fáceis. Eu vos suplico, meu querido amigo, és jovem, ardente, Deus colocou a sua marca sobre ti, nós temos verdadeiramente necessidade de ti, sê um apóstolo, sê um santo!
Carta de Paul Claudel a Jean Massin
Ilustração: Vitral da Catedral de São Pedro de Genebra com os Evangelistas São Mateus e São Marcos.

3 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Mais importante que os talentos são os dons que Deus nos dá e como os cultivamos para o bem dos outros, do mundo. Com a santidade caminha a fé, o amor, a verdade, a confiança, a graça, a humildade, o perdão e a esperança.
    “Ser diferente, ser santo”, é aceitar o desafio de Deus, amar Cristo, o pecador e o diferente. É dar testemunho da vida cristã.
    Como escreveu o Apóstolo São Pedro: “Como é santo aquele que vos chamou, tornai-vos também santos em todo o vosso comportamento, porque está escrito: Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pd 1, 15. 16).
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos ajudam a reflectir, a fazer o Caminho. Que o Senhor o abençoe e o proteja.
    Votos de um bom dia.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Faço minhas as palavras de Paul Claudel: " Deus colocou a sua marca sobre ti...sê apóstolo, sê santo". Por isso peço e nisso acredito. Inter Pars.

    ResponderEliminar
  3. A santidade tudo tem de humano, nela se corresponde a vida eterna. Com o abençoar, participa Deus em realizar e de acordo com todas as formas de Evangelizar. O motivo de dignificar pela fé, a dádiva humana.

    ResponderEliminar