quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Oração de Santo André face à cruz do martírio

Na "Legenda Dourada" de Tiago de Voragine encontramos esta bela oração de Santo André face ao instrumento do seu martírio. Vale a pena rezá-la e meditá-la neste dia em que celebramos a memória deste Santo Apóstolo.

Salvé, oh Cruz gloriosa, santificada pelo corpo de Cristo e adornada com seus membros mais ricamente que se tivesses sido decorada com pedras preciosas!
Antes que o Senhor te consagrasse foste símbolo de opróbrio, mas já és e serás sempre testemunho do amor divino e objecto de desejo.
Por isso eu agora caminho para ti com firmeza e alegria.
Recebe-me tu também gozosamente e converte-me em discípulo verdadeiro daquele que pendeu de ti.
Oh Cruz santa, bela e nobre desde que os membros do Senhor repousaram cravados sobre ti!
Oh Cruz bendita, tanto tempo desejada, solicitamente amada, constantemente buscada e por fim já preparada.
A ti me chego com o desejo ardente de que me acolhas em teus braços, me tires deste mundo e me leves até ao meu Mestre e Senhor.
Ele que me redimiu por ti, por ti e para sempre me receba.

 

1 comentário:

  1. Frei José Carlos,

    A “bela oração de Santo André face ao instrumento do seu martírio” que partilha connosco e que nos convida a rezar e a meditar é, certamente, a forma mais profunda e maravilhosa de recordar este Santo Apóstolo no dia em que celebramos a sua memória.
    …” Antes que o Senhor te consagrasse foste símbolo de opróbrio, mas já és e serás sempre testemunho do amor divino e objecto de desejo.
    Por isso eu agora caminho para ti com firmeza e alegria.”…
    Que esta oração rezada e meditada sempre que nos sentirmos mais fragilizados (as) nos encoraje para continuar o Caminho para Deus e que Santo André nos sirva de exemplo.
    Um grande obrigada, Frei José Carlos, por esta bela partilha. Que o Senhor o abençoe e proteja.
    Votos de um bom feriado.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar