quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Visitas e benfeitores no Seminário Dominicano de Aldeia Nova


O segundo número do jornal do Seminário Dominicano de Aldeia Nova, “O Facho”, entre as palavras de apreço recebidas pela publicação, os donativos para o jornal e a crónica das actividades, faz referência a várias pessoas.
Entre o espólio fotográfico do Arquivo Histórico Dominicano encontrámos uma fotografia de uma visita ao Seminário por um grupo de benfeitoras e amigos. Nela podemos não só identificar duas irmãs Dominicanas que se encontravam em Fátima e tão amavelmente tinham recebido o grupo dos seminaristas na sua peregrinação do dia 13 de Março, como também D. Carolina Melo e Faro, que muito estimou a iniciativa de “O Facho” e desejava fosse de proveito para os futuros dominicanos.
Fica mais um testemunho da história da restauração da Província e uma singela homenagem àqueles que para além dos frades contribuíram para essa restauração.

Visita ao Seminário Dominicano de Aldeia Nova
Sentadas: Madre Madalena, D. Carolina Melo e Faro, e Madre São Carlos.
De pé: Padre José, Frei João de Oliveira, Frei Clemente de Oliveira e Senhor Quintela.

1 comentário:

  1. Frei José Carlos,

    Através de uma fotografia de uma visita de benfeitoras e amigos ao Seminário que vale como testemunho da história da restauração da Província, presta igualmente homenagem “àqueles que para além dos frades contribuíram para essa restauração”.
    Obrigada, Frei José Carlos, pelo gesto, pela partilha. Bem-haja.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar