quinta-feira, 23 de maio de 2013

O amor é produzido por Deus

 
Nós não pronunciamos o nome de Jesus sem a assistência do Santo Espirito, diz São Paulo. Com efeito, o menor actor de amor que nós pensemos como nosso é ainda produzido por Deus.
Carta da irmã Maria Inês do Sarmento a Paul Claudel

Ilustração: Azáleas em varanda da casa dos meus pais.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Ao ler o "Pensamento do dia"tão profundo e rico de sentido,para a nossa reflexão,e como nos diz a Carta da irmã Maria Inês do Sarmento a Paul Claudel...Nós não pronunciamos o nome de Jesus sem a assistência do Espirito Santo.Gostei muito.Magnificamente ilustrado,com a beleza das Azáleas da varanda da casa dos seus pais.Obrigada,Frei José Carlos,pelas palavras partilhadas connosco.Desejo-lhe um bom dia de peregrinação com os jovens do Colégio a Fátima.Que a Mãe do Céu os proteja,e lhes conceda a cada um as graças que mais precisam.Que o Senhor o ilumine o guarde e o abençoe.Bem-haja,Frei José Carlos.
    Um braço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Fico a meditar nas palavras da irmã Maria Inês do Sarmento a Paul Claudel. Sabemos que somos meros administradores dos dons que Deus colocou à nossa disposição. O papel que desempenhamos é ínfimo e nem sempre compreendemos como actua o Espírito Santo. No peregrinar da vida que o Senhor ilumine o nosso caminho e nos dê a humildade para aceitarmos a vontade de Deus. Bem-haja, Frei José Carlos. Que o Senhor o abençoe e proteja.
    Continuação de um bom dia.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    P.S. Obrigada pela ilustração. Da flor mais simples à mais exuberante, esta forma de beleza, fruto também do trabalho do homem, pode elevar-nos o espírito e fazer-nos sentir na companhia de Jesus. MJS

    ResponderEliminar