sexta-feira, 3 de maio de 2013

Subir o caminho perfumado de Cristo

 
Subir com alegria e com ardor o caminho rude e estreito mas todo perfumado de Cristo no qual me fez o sinal de seguir. Eu quero isso, tanto como o devo ao Pai cheio de solicitude que vigia sobre a minha alma com tanta bondade e paciência. Eu devo não decepcionar, nem a si, nem a ele. Com tais guias luminosos no caminho é simples avançar por ele.
Carta da irmã Maria Inês do Sarmento a Paul Claudel

Ilustração: Jardim Promenad du Pin em Genebra.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Grata pelas palavras partilhas que são profundas e inspiradoras para …” Subir com alegria e com ardor o caminho rude e estreito mas todo perfumado de Cristo no qual me fez o sinal de seguir.”…
    Tenhamos confiança e esperança que …”Com tais guias luminosas no caminho é simples avançar por ele”, como nos recorda a irmã Maria Inês do Sarmento.
    Que o Senhor o abençoe e o proteja.
    Votos de um bom dia e de um bom fim-de-semana.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. É graças "aos guias luminosos" que vamos trilhando o caminho que nem sempre é fácil e cuja aridez e dificuldade ,muitas vezes, nos faz pretender desistir.
    Inter Pars

    ResponderEliminar