segunda-feira, 22 de julho de 2013

Com Deus sou eu próprio

 
Tenho necessidade de Deus para ser eu próprio, não posso prescindir de uma coabitação contínua com a minha Causa, que é a causa de tudo.
Carta de Paul Claudel a Jean Massin
Ilustração: Escultura de dominicano no Túmulo do Mestre da Ordem em Caleruega.

3 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Deus está comigo, connosco, convosco e preciso de Deus na minha “que é a causa de tudo”. ” Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça (Isaías, 41,10)”.
    Saibamos agradecer a Deus pelo Seu amor e presença que nos conforta e transforma, ajudando-nos a alargar a nossa visão, a ir mais além.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, pela bela ilustração. Bem-haja. Que o Senhor o cumule de todas as graças.
    Votos de um bom dia, de um bom início de semana.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Deus está connosco, sempre. Que queiramos estar com Ele, ouvi-Lo, seguir a Sua Palavra e ser fiel aos Seus pedidos, mesmo quando é difícil, complicado, duro...
    I.T

    ResponderEliminar
  3. Deus nos ensine a ter pela Palavra a Glória divina, de em atitude reflectida de uma grande visão de justiça e Paz. Se celebrar em louvor, a Sua Voz, e irmos pelo mundo, dando razão à vida, que permanecendo positiva, e em Sua presença, se Justifica como Perfeição e algo a atingir.

    ResponderEliminar