sexta-feira, 12 de julho de 2013

Cristo amigo

 
Cristo muitas vezes não é mais que um convidado incómodo, quando devia ser um amigo verdadeiro e um alimento saboroso.
Carta de Jean Massin a Paul Claudel
Ilustração: Sala de Jantar do Palácio de Versalhes.

3 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Cristo é um amigo verdadeiro e como todos os verdadeiros amigos não diz sim a tudo, discorda sempre que é necessário, tem coragem para dizer um não, que andamos errados, permanecendo connosco. Senhor dá-nos a possibilidade da partilha da Tua intimidade, do perdão, da alegria, da coragem, da esperança. É o amor gratuito dos amigos incondicionais que ajudam a reconhecer-Te.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas. Bem-haja. Que o Senhor o abençoe e proteja.
    Votos de um bom dia e de um bom fim-de-semana.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Quando através das Esctituras lemos algo parecidos como: Senhor a quem iremos? Só Tu (Senhor) tens palavras de vida eterna. Reflectimos certamente em nossas próprias vidas, com um pouco mais de atenção.

    ResponderEliminar
  3. Frei José Carlos,

    Ao ler o "Pensamento do dia"tão rico de sentido e profundo,gostei muito,pois Cristo é o nosso verdadeiro Amigo,em quem nós podemos confiar todos os nossos problemas mais íntimos e Ele nos ajudará.Porque amigo verdadeiro é aquele que sabe nos dizer um não quando necessário,é aquele que nos ajuda a crescer e a corrigir o que está menos bem.O verdadeiro amigo só quer o bem do seu amigo,por isso se diz que quem encontrou um verdadeiro amigo encontrou um verdadeiro tesouro.A própria experiência o diz.Obrigada,Frei José Carlos,pelas maravilhosas palavras partilhadas,pela bela ilustração da Sala de jantar do Palácio de Versalhes,e pela ilustração do texto anterior.Que o Senhor o ilumine o ajude e o abençoe.Votos de um bom dia e bom descanso.Bem-haja.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar