sábado, 13 de julho de 2013

Jesus é maravilhosamente delicado

 
Que vos dizer senão que Jesus é maravilhosamente delicado, terno e atencioso com aquele que Ele não quer chamar mais seu servidor mas seu amigo.
Carta de Jean Massin a Paul Claudel
Ilustração: Escultura de São Vicente no pórtico da igreja do Convento de Mafra.

2 comentários:

  1. Jesus ensinou além de outras orações a rezarmos o Pai Nosso. Assim partilhamos o sentido que Deus Pai respeita a nos tornar-nos conscientes na viva chama da evangelização.

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,


    Jesus disse aos discípulos “Já não vos chamo servos mas amigos” …(Jo 15,15) e convoca-nos igualmente para “uma amizade com Deus e com os irmãos no dom gratuito de Deus, do seu amor por todos os homens”. Não é possível estabelecer uma relação de amizade gratuita, de verdadeira fraternidade, isenta de interesses, se não formos livres, capazes de fazer escolhas, tomar decisões. E foi essa liberdade que Jesus nos restituiu.
    Por conseguinte, não concordo com Jean Massin quando afirma …” Jesus é maravilhosamente delicado, terno e atencioso com aquele que Ele não quer chamar mais seu servidor mas seu amigo”. Falando espiritualmente, mesmo em sentido Trinitário, há duas partes, e o Amor de Jesus é universal. Será assim, Frei José Carlos?
    Que Jesus nos ajude a libertar-nos de todos os egoísmos e invejas e que seja sempre o nosso grande Amigo.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, pela reflexão e pela bela ilustração.
    Que o Senhor o abençoe e o guarde.
    Votos de uma boa tarde e de um bom fim-de-semana.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar