quinta-feira, 18 de julho de 2013

O Amor de Deus consciencializa

 
O Amor de Deus torna-nos imediatamente conscientes e intolerantes face a qualquer defeito, a qualquer imperfeição que se constitua obstáculo.
Carta de Paul Claudel a Jean Massin
Ilustração: Rosas vermelhas no meio de jardim abandonado

3 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    O Amor de Deus consciencializa e compromete-nos, levando-nos a disponibilizar-nos para amar os outros, a praticar o bem. Senhor ajuda-nos a construir um mundo novo.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos dão coragem e esperança para continuar a caminhada. Obrigada pela beleza e pelo simbolismo da ilustração. Que o Senhor o cumule de todas as graças.
    Votos de um bom dia.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    P.S. Permita-me que partilhe um link para o video “Dieu ne peut que donner son amour - Ubi Caritas - Taizé.WMV”
    http://www.youtube.com/watch?v=LffND4eN4UQ

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Grata,pelo belo e maravilhoso "Pensamento do dia" rico de sentido e muito profundo para a reflexão do dia,que muito gostei.Como nos diz a Carta de Paul Claudel a Jean Massin..."O Amor de Deus torna-nos imediatamente conscientes e intolerantes face a qualquer defeito".Saibamos nós estar atentos e disponíveis, para praticarmos o bem aos nossos irmãos sempre e em qualquer momento que seja necessário.Obrigada,Frei José Carlos,pelas palavras magnificamente partilhadas e pela beleza da ilustração,as belas rosas vermelhas,símbolo do Amor de Deus.Que o Senhor o ilumine o guarde e o proteja.Bem-haja.Desejo-lhe um bom dia,cheio de paz e alegria.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar
  3. Em consciência peço a Deus que eleve o mundo, o salve realizando com coragem, em defesa da Humanidade a reserva dos Evangelhos no sentido de Justiça, e nos permita, pela caminhada, a experiente evanegliação que recorda sempre que permite a Jesus conduzir pela caminhada, e por nesta resposta nos realizar cheios de vida.

    ResponderEliminar