Continuamos a divulgação do espólio documental do Arquivo Histórico Dominicano apresentando mais uma missiva de D. Laura de Avelar e Silva. Uma vez mais se pode constatar a sua colaboração no financiamento da formação dos jovens estudantes dominicanos, pois deixa quatro contos de reis para as despesas.
Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor
Por ter de esta às 9 ½ na igreja dos Anjos onde tenho uma missa de aniversário de uma pessoa de família é-me impossível ficar aqui para a missa das 10 e esperar por Vossa Reverência.
Junto aqui quatro contos de reis para os meus 2040 francos, porque visto ter de tirar a licença para uns é mais fácil visto ter a factura pedir Vossa Reverência para todos.
Enquanto às liras, tenho esperança de alguma coisa arranjar.
Quando voltará Vossa Reverência para eu lhe poder falar?
Sou com a maior consideração de Vossa Reverência atenciosa respeitosa e obrigada.
Laura de Avelar e Silva
Nota à mão: Esta carta é de Maio de 1924.
Frei José Carlos,
ResponderEliminarA carta da Senhora Dona Laura de Avelar e Silva, benfeitora, é o testemunho exemplar de alguém que se empenhou em ajudar a formação dos jovens dominicanos e que não poupa esforços para realizar os compromissos que assumiu. Que o Senhor a recompense com a sua glória.
Obrigada, Frei José Carlos, por esta forma de partilha, que nos informa sobre diferentes acontecimentos da História da Província. Bem-haja.
Um abraço fraterno,
Maria José Silva