segunda-feira, 19 de março de 2012

Funeral de Frei Carlos Furtado


Como uma das perguntas que mais nos tem sido colocada é a da hora do funeral do frei Carlos Furtado, aproveitamos este meio acessível a tantos para informar que o funeral se realiza amanhã, dia 20 de Março, pelas 11.30 horas na sua terra natal de Cabaços, Alvaiázere.

Aproveitamos também para informar que a partir do final desta tarde os seus restos mortais estarão já no Centro de Cabaços para serem velados e últimas homenagens.


 
Que descanse em paz e a fé em Jesus Cristo ressuscitado conforte a nossa dor.


 
Ilustração: “Jesus Cristo Cruz Vermelha”, de Evelyn de Morgan.

3 comentários:

  1. Caro Frei José Carlos, aproveito este meio para enviar as minhas condolências, manifestando a minha união espiritual à família (espiritual e de sangue) de Frei Carlos. Que as palavras de Jesus na Cruz voz anime e reconforte: "hoje estarás comigo no Paraíso" (Lc 23, 43b).

    Frei Sérgio Góis OFM

    ResponderEliminar
  2. A Obra de Santa Zita - Lisboa, e a Escola Profissional de Agentes de Serviço e Apoio Social (Escola ASAS) - Fundação Monsenhor Alves Brás, onde o Frei Carlos dedicou uma parte da sua juventude, como animador do grupo de jovens e formador, apresentam à comunidade do Convento de Nª Senhora do Rosário, e à Provincia Portuguesa dos Dominicanos, as mais sentidas condolências pela perda deste seu prestigiado membro. Em verdadeira comunhão dos santos rezamos pelo seu eterno descanso e pedimos ao Senhor faça frutificar, a 100 por um, por meio de novas vocações para a Igreja o grão de trigo que, tão inesperadamente morre e é lançado à terra.
    Com os cumprimentos do mais profundo pesar,
    A Direcção

    ResponderEliminar
  3. Á família dominicana, e aos seus familiares força espiritual, Deus vos fortaleça diante de tão grande dor.
    Frei Carlos ficas para sempre no nosso coração

    ResponderEliminar