quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Para o presente que Deus me preparou

 
A humilde necessidade presente é preferível a todos os nossos sonhos de glória, de amor e de santidade. Que doce satisfação poder dizer: fiz verdadeiramente o bem a alguém. Não sou um São Francisco de Sales nem um Cura de Ars, mas fiz uma coisa para a qual Deus me preparou e me enviou.
Paul Claudel a Louis Massignon
Ilustração: Estátua de Mahatma Gandhi no jardim do Museu Ariana em Genebra.

2 comentários:

  1. Um sorriso, uma palavra amiga, uma ajuda insignificante, um conselho,podem ser preciosos na construção duma vida que, talvez sem o saber, esperava a nossa colaboração. "nada acontece por acaso". I.T.

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    A reflexão sobre as palavras de Paul Claudel a Louis Massignon leva a interrogar-me sobre a forma como vivemos sabendo que há um tempo para tudo e, na maior parte das vezes, ficamos longe das nossas intenções, no emaranhado da vida de muitos de nós. É a simplicidade de Deus que conduz-nos a viver com humildade e dá-nos a ousadia e gratidão de poder afirmar …” Que doce satisfação poder dizer: fiz verdadeiramente o bem a alguém.”
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas enquadradas pela estátua de Mahatma Gandhi. Que bela escolha, excelente referência. Que o Senhor o ilumine, abençoe e proteja.
    Bom descanso.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar