quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Visita Canónica a Portugal do Mestre da Ordem Frei Bruno Cadoré

Iniciou-se esta tarde a visita canónica do Mestre da Ordem Frei Bruno Cadoré à Província Portuguesa da Ordem dos Pregadores.
Depois de uma reunião com alguns membros do Conselho Provincial, o Mestre da Ordem iniciou as conversas individuais com os irmãos deste Convento de São Domingos de Lisboa, pois para além de um conhecimento das obras e actividades que cada Província e convento desenvolvem esta visita tem também o objectivo de conhecer e ouvir cada irmão sobre as várias realidades do nosso ser dominicano.
Após a celebração da Eucaristia e do jantar com a comunidade, frei Buno Cadoré reuniu-se com todos os membros do Convento de São Domingos, num momento de descontraída conversa e partilha sobre o que fazemos e se espera que façamos face aos desafios da Igreja e do mundo em que nos situamos.
Uma vez mais a grande questão da nossa situação e identidade na Igreja, realidades que exigem uma readequação das nossas actividades pastorais e missões, para que possamos continuar a servir a Igreja mas sem deixarmos de ser quem somos, preservando a nossa especificidade de consagrados com tudo o que isso acarreta em termos de vida comunitária, oração e liturgia, conselhos evangélicos e missão de pregadores.
As fotografias que ilustram esta publicação testemunham este momento de encontro e conversa no Convento de São Domingos de Lisboa.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Grata pela partilha da deslocação do Mestre da Ordem Frei Bruno Cadoré ao Convento de S.Domingos de Lisboa, no âmbito da visita canónica de Frei Bruno Cadoré à Província Portuguesa da Ordem dos Pregadores, pela importância das questões que se colocam à Ordem dos Pregadores face aos desafios da Igreja e do mundo na actualidade e no futuro, pelo momento de encontro e descontraída conversa no Convento. Belo testemunho para a posteridade. Bem-haja.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Grata pela excelente partilha,sobre a visita canónica do Mestre da Ordem Frei Bruno Cadoré ao Convento de S.Domingos de Lisboa.Gostei muito desta maravilhosa partilha.As belas ilustrações,bem testemunham esse grande momento de encontro e partilha.Obrigada,Frei josé Carlos,pela beleza da sua partilha.Que o Senhor o ilumine e o abençõe.Bem-haja.Desejo-lhe um bom dia com muita paz e alegria.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar