sábado, 19 de janeiro de 2013

As graças de Deus

 
Deus dá-se a conhecer pelas graças que nos faz, mas estas graças são quase sempre insensíveis; elas mudam o curso da nossa existência, por vezes radicalmente, e não podemos duvidar disso, mas estas graças não são sentidas e nem Deus mesmo.
Dom Samuel
Ilustração: Barco de transporte de passageiros no lago Le Léman em Genebra.

4 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Grata pela bela partilha do "Pensamento do dia" muito profunda e,como no diz Dom Samuel,Deus dá-se a conhecer de várias maneiras,pelas graças que nos dá e,que mudam radicalmente as nossas vidas.Precisamos de estar muito atentos ao Dom de Deus,não podemos duvidar disso.Obrigada ,Frei José Carlos,pela profunda partilha e,pela maravilhosa ilustração do lago Le Léman em Genebra.Que o Senhor o ilumine e o proteja e abençõe.Desejo-lhe um bom fim de semana.Bem-haja.Bom descanso.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar
  2. È porque as graças não são sentidas e nem não se apresenta aos nossos sentidos que tantas vezes duvidamos e desanimamos... I.T.

    ResponderEliminar
  3. Será que é preciso sentir para ter a certeza da presença de Deus, quando em cada momento vemos a "Mudança" acontecer? Inter Pars

    ResponderEliminar
  4. Frei José Carlos,

    Leio a partilha do “Pensamento do Dia” e nas palavras de Dom Samuel parece-me encontrar uma aparente contradição. Pergunto-me se as graças de Deus …”mudam o curso da nossa existência, por vezes radicalmente, e não podemos duvidar disso”, … afirmação com a qual concordo e acredito na eficácia da acção do Espiríto Santo como não é possível termos consciência do que se alterou em cada um de nós, como podemos dizer que “estas graças não são sentidas e nem Deus mesmo”? Pode ser uma questão de português, Frei José Carlos …
    «Porque Me viste acreditaste: felizes os que acreditam sem terem visto»", disse Jesus a Tomé e a todos nós.
    Bem-haja. Grata pela partilha que faz reflectir, questionar-nos. Que o Senhor o abençoe e proteja.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar