quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Um caminho de coragem

 
Na vida com Deus não há nascimento sem dor. Não conduzamos portanto o raciocínio até ao extremo. Se o caminho é escarpado, a porta estreita, a subida rude, trata-se de um caminho de felicidade. Coragem!
Dom Samuel
Ilustração: Jardim Promenade du Pin em Genebra.

3 comentários:

  1. Coragem é o que falta muitas vezes para seguir o caminho difícil que se nos apresenta. Mas também é preciso coragem para o procurar e o encontrar. Talvez esquecer as dificuldades e procurar luz na oração.Inter Pars

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Precisamos de coragem para prosseguirmos o caminho,às vezes com grandes dificuldades e,como nos diz Dom Samuel,não há nascimento sem dor,então estamos no caminho certo da felicidade.Obrigada,frei José Carlos,por esta bela Meditação do "Pensamento do dia"profundo e pela sua beleza de ilustração.Bem-haja.Desejo-lhe um bom dia.Que o Senhor o ilumine e o proteja.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar
  3. Frei José Carlos,

    Como nos recorda Dom Samuel “Se o caminho é escarpado, a porta estreita, a subida rude, trata-se de um caminho de felicidade, um “Caminho de Coragem”, como Frei José Carlos intitulou o “Pensamento do dia” mas também de confiança e de esperança, no nosso peregrinar.
    Grata, Frei José Carlos, pelas partilhada das palavras e pela ilustração a recordar-nos as belas cores de outono que em 2012 praticamente não vivemos por estas paragens.
    Que o Senhor o abençoe.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar